segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ruínas.

Resolvi mudar o nome do meu blog. Primeiro que em inglês era difícil decorar. Segundo era muito grande. E terceiro, eu já tinha me enjoado de " Sussurros de um Coração Partido". E como não sou criativa, coloquei então " Apenas Ruínas", e vou explicar agora o motivo dessa minha ideia, nem tanto brilhante.
Lembrei então dessa frase: " A maravilha não é que muitos estão em ruínas, mas que muitos sobrevivem."
Ruína 

s. f.
1. Acto ou efeito de ruir.

2. Resto de edifício desmoronado.
3. Dissipação.
4. Perda; destruição.
5. Decadência.
6. Degradação; desmoralização.
7. Causa de males, perda de bens.
8. [Por extensão]  Reflexo; vestígio.


Todo o mundo pelo menos uma vez na vida já esteve em ruínas. Uma vez na vida todo o mundo já entrou em desmoronamento, todo o mundo já quis desistir de seus problemas, pelo menos uma vez na vida.
Na verdade, eu queria algo relacionado a sentimentos, pois é isso que eu escrevo, nada mais que sentimentos entrepostos em palavras. Apenas Ruínas, parece que eu só escrevo coisas ruins, e na verdade não é isso. Tem a parte boa, e a ruim é claro.
Lembrei também agora, uma outra frase de Raul Brandão: " Em todas as almas, como em todas as casas, além da fachada, há um interior escondido." O por que dá frase? Simples, quero mostrar a vocês o que eu não mostro a ninguém, ou seja, o que eu sinto. E talvez Ruínas seja a unica coisa que descreva minhas palavras.
Talvez, quando eu tiver uma criatividade mais avançada eu mude. Ou quem sabe alguém queira compartilhar   sua magnifica criatividade e me de um nome adequado a esse canto.
Uma ótima semana a todos.








Um comentário:

  1. Que nossas ruínas decorram de nossas guerras, e não de termos deixado o tempo passar.
    GK

    ResponderExcluir