segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O verdadeiro Natal.

Hoje é véspera de natal. Todos estão em clima de festa.  Não, nem todos. Alguns acham que o clima natalino seja fútil.  Não que ele realmente seja, mas alguns preferem ficar longe de onde tem uma excessiva felicidade. Não sei responder o por que, talvez por não ter tido tanta sorte no passado e desistem, fácil não?  Você sofre e depois desisti, então quer dizer que todo o sofrimento não levou a lugar algum. Você sofreu atoa é isso? E você acha que eu realmente irei responder a você meu caro leitor? Não, você irá se auto julgar sozinho.
Nem sempre também é questão de felicidade alheia, as vezes o natal ele não chega para todo o mundo. É difícil falar a realidade, mas a pessoas que não tem uma linda ceia, uma linda árvore com magníficos pisca-piscas. A pessoas que não possuem nem mesmo casa, nem mesmo um lugar aconchegante, um teto. Passam o ano todo sem comida. Quem dera terem uma ceia em família  A pessoas que nem família possuem A crianças que nem em papai noel acreditam, e se acreditam não pedem presentes caros e não buscam pedir nada a não ser a felicidade, ou um prato, até mesmo um lugar pra dormir.
Esse é o verdadeiro natal, você ter tudo, absolutamente tudo. Você tem felicidade, tem uma arvore de natal enfiado em algum lugar na sua casa. Ah! Uma casa. Você possui um teto, tem uma linda família  E terá uma linda ceia comemorativa. Acordará no dia 25 de dezembro com vários presentes em baixo de sua arvore. Enquanto o resto do mundo, ou melhor. A maioria da população vive em uma situação precária... Não, elas não vivem. Isso não é vida, é um inferno. Me desculpe o palavreado, mas é um inferno.
Espero que hoje antes de se deitar depois de uma maravilhosa refeição natalina. Reze. Reze por ter tudo, e peça perdão por achar que o seu tudo, não é nada.

Um feliz natal a todos. E se o natal ainda não o preencheu, que ele comece a irradiar seu coração. Que ele venha sem distinção, com um gesto, um sorriso, ou até mesmo um abraço. O que for. E lembre-se o melhor presente não é aquele objeto caro exposto em lojas, ele está ai do seu lado, você sempre o teve. O amor, a felicidade.




2 comentários:

  1. Normalmente, quanto menos temos de quê, mais nos queixamos.
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, as pessoas acham que o tudo delas, são exatamente um nada. E se esquecem que existem situações piores, bem piores.

      Excluir